(66) 3544-2050 / (66) 3544-4901 /
(66) 3544-4296

contatos@ceramicaentreriosmt.com.br

Fabricação Cerâmica Entre Rios em Sorriso, MT

Matéria Prima

A argila utilizada pela Cerâmica Entre Rios é selecionada através de análises do solo realizadas em laboratórios especializados. A sua retirada é feita com máquina escavadeira e posteriormente depositada e estocada em pátio onde permanece em repouso por pelo menos um ano.

Produção

A argila transforma-se numa massa que na MAROMBA (Máquina Extrusora) é submetida a extração de vácuo. Desta máquina saem os tijolos que são automaticamente cortados, com medidas variadas, atendendo assim as exigências do clientes.

Secagem

A Cerâmica utiliza dois tipos de secadores: um com cobertura ppropriada para aproveitar a ventilação natural e outro com secadores automatizados que distribuem uniformemente o calor retirado dos fornos por um exaustor, garantindo a produção durante todo o ano.

Queima

Após passarem pelo processo de secagem, os tijolos são colocados em fornos onde denominamos de “queima”. Este processo é controlado por medidores automáticos de temperatura que permitem um aquecimento prévio dos tijolos com temperatura mais baixa e que gradativamente eleva-se até atingir 900º.

Distribuição

Depois de pronto, os tijolos são armazenados em palets que garante maior conforto aos nossos funcionários e clientes na hora de carregar os caminhões. Possuindo frota própria, a Cerâmica Entre Rios garante a entrega de seus tijolos em Sorriso e em todo centro-norte e norte do Mato Grosso.

Clique no Play acima e conheça o processo de Produção da melhor Cerâmica em Sorriso, MT

Pensando em seus clientes, a Cerâmica Entre Rios investiu no processo de automatização da produção, possuindo mecanização quase completa, necessitando apenas da supervisão do tecnico de qualidade no final de cada etapa.
Mais sobre a Entre Rios